quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Diferentes Ritmos podem Ajudar o Corpo e a Mente


A dança traz muitos benefícios para o corpo e a mente. Como atividade física, a flexibilidade, a melhora do condicionamento aeróbico e a perda de peso, são alguns dos resultados visíveis por quem pratica, mas os benefícios vão além do bem-estar físico.

Modalidades como o forró, o tango, o street dance, o samba e o flamenco são validas como atividades físicas porque são coordenadas, organizadas e fortalecem os músculos. Além disso, a dança interfere nas áreas de comportamento, improviso e expressão individual e social. O exercício também contribui com a saúde, pois trabalha a sustentação do corpo, a contração muscular, o controle motor, a respiração, a resistência cardiopulmonar e o lado emocional.

Segundo especialistas, fazer aulas de três a cinco vezes por semana, durante uma hora, melhora o condicionamento físico da mesma forma que fazer academia. É importante lembrar que a atividade não tem restrições e pode ser praticada em qualquer idade, mas pessoas com problemas nas articulações, por exemplo, devem procurar orientação médica antes de entrar para o mágico mundo da dança.

Veja no infográfico abaixo, uma estimativa de quantas calorias podem ir embora em 30 minutos de diferentes tipos de dança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário